fbpx
Av. Tenente Raimundo Rocha, S/N, UFCA, BLOCO D, Sala 04, Juazeiro do Norte

7 Motivos para se Contratar uma Empresa Júnior

7 Motivos para se contratar uma Empresa Júnior

Escrito por: Davi Nascimento de Freitas

Imagem 01: Disposição das empresas juniores no Brasil

Fonte: Site Brasil Júnior, Link: https://www.brasiljunior.org.br/

   

Empresas juniores são associações sem fins lucrativos, onde seus constituintes são alunos de um curso de graduação, e que prestam serviços ligados às suas respectivas áreas. Com o apoio da universidade, estas empresas podem buscar o desenvolvimento de seus membros por meio desta experiência empresarial, tornando possível a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

   O Brasil, atualmente,  é o país com o maior número de empresas juniores no mundo, contando com mais de 900 destas.  Além disso, apresenta um movimento que cresce exponencialmente a cada ano, impactando o mercado nacional e formando empresários capacitados para transformar o Brasil, sendo hoje mais 22.000 empresários juniores. Este crescimento pôde-se dar em decorrência da grande quantidade de vantagens que um empresa júnior pode oferecer, entre estes podemos citar:

1.Preço abaixo do mercado

Por ser uma organização sem fins lucrativos, os projetos de uma Empresa Júnior têm um valor com abaixo do preço de mercado. Dessa forma, os serviços oferecidos contam com qualidade e custos competitivos e acessíveis.

2.Orientação de professores e profissionais formados

Durante a realização dos projetos há orientação de professores especializados e profissionais formados, que dão suporte e auxílio nas etapas que compõem o projeto.

3.Investimento em educação

O dinheiro adquirido através dos projetos realizados é reinvestido na estrutura da empresa e na capacitação de seus membros constituintes, promovendo uma vivência empresarial, preparando-os para o mercado de trabalho e melhorando a qualidade dos projetos. Deste modo, investir em projetos de empresas juniores, finda por ajudar o desenvolvimento dos futuros profissionais do Brasil.

4.Inconformismo

Os Empresários Juniores são movidos pelo inconformismo, buscando sempre as melhores e mais viáveis soluções para seus clientes e para a empresa. Além disso, estes empresários juniores recebem treinamentos constantes, de forma a sermos aptos a desenvolver o projetos da forma mais atual e eficiente possível. Renovando constantemente seus padrões.

5.Elaboração de projetos inovadores

Por estarem sediados em Faculdades, que são polos de pesquisa e conhecimento, rodeados por Professores e outros empresários juniores que pregam o “colaborativismo”, este torna-se um ambiente propício para o desenvolvimento de projetos cada vez mais inovadores, interdisciplinares e adotados pra realidade de seus clientes.

6.Apoio de grandes empresas

A Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores, possui parceiros de renome no Brasil e no mundo, como a Globo, Votorantim, Ambev, Bradesco, Caixa, entre outros. Isso é consequência da importância do movimento no cenário atual e da confiança que essas empresas têm nos resultados das Empresas Juniores, de modo a criar, até mesmo, processos seletivos especiais para ex membros de Empresas Juniores, dada suas experiências neste meio empresarial.

7.”Colaborativismo”

As Empresas Juniores possuem uma grande organização e pregam a troca de informação de forma aberta, não considerando as outras empresas como concorrentes, mesmo as atuantes na mesma área. Essa troca gera soluções mais inteligentes, eficientes e atuais para seus clientes, dado contato direto com milhares de Empresários Juniores e, consequentemente, diversos professores das mais variadas áreas.

  Além de todos estes pontos, embora vinculada às Instituições de Ensino Superior, uma Empresa Júnior funciona da mesma forma que uma Empresa Sênior: somos divididos em departamentos, nossos projetos são assinados por profissionais formados (sendo válidos perante qualquer órgão), pagamos impostos, temos um CNPJ e tudo mais!

Posts relacionados

Deixe um comentário