fbpx
Av. Tenente Raimundo Rocha, S/N, UFCA, BLOCO D, Sala 04, Juazeiro do Norte

PORQUE UMA EMPRESA PRECISA DE UM PROJETO DE COMBATE A INCÊNDIO?

Escrito por: Séphora Fernandes

PORQUE UMA EMPRESA PRECISA DE UM PROJETO DE COMBATE A INCÊNDIO?

Um ambiente seguro que zela pela prevenção de tragédias, e possui o alvará em dias é bem visto por toda a comunidade. Toda relação duradoura que costumamos manter na nossa vida pessoal tem como pilar principal a confiança e segurança, na relação comercial não poderia ser diferente. Para que você, empresário, possa ter um bom relacionamento com seu consumidor, fidelizando uma clientela fixa, proporcionando um rendimento mensal satisfatório e lucrativo, é preciso que seja repassado a confiança de uma empresa bem estrutura e segura.

Para o funcionamento correto de qualquer estabelecimento é necessário emitir/renovar o alvará de funcionando, ele é responsável por assegurar que o ambiente está adequado e dentro de todos os parâmetros da lei. Para conseguir esse documento é preciso que você adapte seu estabelecimento a alguns critérios estabelecidos pela prefeitura do município, um deles é a implantação do projeto de proteção a incêndio e pânico, que vai muito além da colocação de extintores, ele é pensando e realizado a modo de evitar possíveis tragédias com a utilização de elementos como saídas e iluminação de emergência, sistema de alarme e proteção contra descargas atmosféricas.

Mas existe uma dúvida que sempre está presente pelos gestores do empreendimento. Minha edificação precisa desse tipo projeto? Quais os critérios?

-Edificações com área construída até 750m² e/ou até três

pavimentos necessitam apenas do projeto simplificado.

-Edificações com área construída acima de 750m² e/ou mais de três

pavimentos, qualquer edificação que seja considerada área de risco

e locais de reunião de público com população acima de cem pessoas

devem possuir o projeto completo.

Agora que você conhece os critérios de implementação do projeto e a necessidade de dispor de um ambiente confiável e seguro, é importante que que você repasse esse sentimento aos seus clientes, seguindo as normas e dispondo de projetos que garantam a prevenção de possíveis infortúnios.

Mas … como faço esse tipo de serviço?

O projeto de proteção a incêndio e pânico é feito por engenheiros civis. Ele é planejado de acordo com a funcionalidade da edificação, de modo que, todos os projetos são personalizados. Com isso, a empresa Projetta pode sanar suas dúvidas e planejar estratégias efetivas de implementação do projeto da sua empresa proporcionando o acesso informações pertinentes sobre o projeto e a melhor forma de implementa-lo na edificação.

 

VENHA APROVEITAR O DESCONTOS DA NOSSA BLACK FRIDAY E PROMOVA UMA TRANSFORMAÇÃO NO SEU NEGÓCIO!

Posts relacionados

Deixe um comentário