fbpx
Av. Tenente Raimundo Rocha, S/N, UFCA, BLOCO D, Sala 04, Juazeiro do Norte

Qual é o melhor momento para construir?

Escrito por: Icaro Germano

    Nos últimos anos, a construção civil, embora tenha apresentado uma fase de “esfriamento de mercado” em alguns períodos, foi responsável por cerca de entre 2018 e 2020, segundo o SEBRAE-SC por 6,2% do PIB brasileiro, o correspondente a cerca de R$ 1 trilhão de reais anualmente.

   Legal, mas como isso me ajuda a saber quando construir? EM TUDO!

       Isso mostra que, embora as crises financeiras no nosso país estejam participando bem do dia-a-dia, a construção civil tem sido uma boa saída para a economia, em vários aspectos, inclusive como um investimento – seja qual for o prazo de retorno para ele.  Imagine que você não está nas suas melhores condições financeiras para realizar a sua construção, mas assim como em uma receita de bolo, a construção da sua casa ou negócio físico, também precisa de um preparo antecipado para que você não acabe saindo naquele prejuízo.

      Pois bem, assim como na receita de bolo, para conceber a sua construção, precisamos de vários ingredientes para concluir e materializar seu sonho. Comparativamente, o site ou livro de receitas que você usa para saber o que precisará para fazer seu bolo seria uma empresa ou escritório de engenharia ou arquitetura, a depender dos seus objetivos, sendo esse, no nosso caso mais próximo, o escritório da Projetta Jr. Lá você conseguirá identificar, por meio da consultoria e contratação de projetos de engenharia quais você precisará para seguir em frente e finalmente tirar o seu sonho do papel. Ou seja, assim como o livro de receitas te orienta a quais ingredientes precisará para o bolo, a Projetta Jr por exemplo, te orienta qual será a melhor forma de construir o seu sonho e de que forma será feito isso, a depender da forma de contratação que você escolher.

     Certo! Mas e se eu não estiver preparado financeiramente para construir agora, o que eu faço?

      Essa é uma questão que lidamos já por muitas vezes com nossos clientes, e a resposta é basicamente a mesma para quase todos os casos: Quanto antes você antecipar a contratação dos projetos que precisará e a sua concepção, antes ainda você estará preparado, já com todos os projetos em mãos e quitados, para começar a se planejar financeiramente para a construção. Pense que você tendo seus projetos já em mãos, entendendo como tudo ficará ao final, você consegue visualizar o quadro geral da situação, e assim decidir e optar pelas melhores opções de preços e cotações de materiais e vai acabar economizando muito mais do que se fosse apenas começar a construir sem nenhuma orientação (e quem não quer dar aquela economizada, não é?). Ou seja, se você já tem seus projetos em mãos, já sabe o que precisará para realizar a obra e consegue entender o que precisará para colocar aquilo “de pé”, agora basta você traçar um planejamento ou organização financeira para que você consiga realizar esse seu sonho.

Nós podemos te auxiliar neste processo. Conte com a Projetta e vamos caminhar junto!

A realização de seu sonho lhe aguarda. 😊

Posts relacionados

Deixe um comentário